A judicialização da saúde é um fenômeno crescente no Brasil e no mundo. Segundo dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o número de processos judiciais relacionados à saúde aumentou em 130% nos últimos dez anos no Brasil. Globalmente, a Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que erros serviços de saúde são a terceira maior causa de morte nos Estados Unidos, com cerca de 250.000 mortes anuais.
A segurança do paciente é um dos pilares fundamentais para a qualidade dos serviços de saúde. A implementação de práticas seguras pode reduzir em até 50% os eventos adversos. Desenvolver e implementar estratégias eficazes de segurança do paciente é crucial para reduzir a judicialização na saúde, proteger os pacientes e também os profissionais de saúde.
Palestrante: Jacqueline Cenerini Renomada advogada e especialista em judicialização da saúde, Jacqueline Cenerini, trará uma visão aprofundada sobre como a segurança do paciente impacta diretamente os processos judiciais nos serviços de saúde.
Data: 23 de outubro de 2024 Horário: 19:30 Formato: On-line
Não perca esta oportunidade única de se aprofundar em um tema tão relevante e atual! Garanta já sua vaga e participe deste evento enriquecedor. Inscreva-se agora mesmo preenchendo o formulário abaixo.