Hospital Municipal de Maringá

Descrição

O Hospital Municipal de Maringá Dra. Thelma Villanova Kasprowicz tem uma área de 11.400 m2 e iniciou suas atividades em 07 de Abril de 2002. Recebe este nome em homenagem a uma médica pediatra pioneira na cidade de Maringá.
Atende crianças e adultos por meio do Sistema Único de Saúde e conta com uma equipe multiprofissional composta por: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos, farmacêuticos, assistentes sociais e nutricionistas, que proporcionam/participam do diagnóstico, promoção e recuperação física, social e psicológica dos pacientes, atuando também na prevenção da saúde. Os pacientes internados são admitidos vindos das Unidades de Pronto Atendimento, demais hospitais ou atendimento pré hospitalar. A emergência psiquiátrica é porta de entrada para pacientes de Maringá e Mandaguaçu que procuram assistência médica imediata.
A instituição dispõe de serviços instalados como raio-x, endoscopia, colonoscopia, ultrassonografia, laboratório de análises clínicas, tomografia computadorizada e mamografia. Conta ainda com serviços de apoio, como: nutrição, higienização, lavanderia, atendimentos administrativos, central de material esterilizado e farmácia 24 horas.
É campo de estágio para as instituições de ensino em saúde de Maringá e região dos diversos cursos de graduação e pós-graduação da área da saúde.

 

Setores/Especialidades:
- Clínica Médica ( COVID 3)
- Clínica Cirúrgica (Enfermaria COVID 1)
- Centro Cirúrgico (UTI AMARELA/ VERDE)
- Pediatria (desativado provisoriamente - Enfermaria COVID 2)
- Unidade de Terapia Intensiva Geral (desativada provisoriamente)
- Unida de Terapia Intensiva COVID (UTI Vermelha, UTI Amarela - provisória)
- Emergência Psiquiátrica
- Ambulatório de Especialidades Médicas (Cardiologia, Ginecologia, Vascular, Proctologia, Endocrinologia, Pneumologia, Gastroenterologia, Neurologia, Cirurgia Geral)
- Setor de Imagem
- Central de Materiais Esterilizados
Total de leitos: 180

Atendimento 100% Sistema Único de Saúde

Missão: “Atuar na atenção integral à saúde da população maringaense, comprometido com a excelência e qualidade da assistência prestada, através de seus recursos materiais, tecnológicos e humanos, contribuindo para o fortalecimento do SUS, e alicerçado em valores éticos”

Redes Sociais

Avenida Arquiteto Nildo Ribeiro da Rocha, 865 - 87.053-270, Maringá/PR